Obama emociona cantando hino contra racismo

Foto: Reprodução YouTube
O presidente dos Estados Unidos surpreendeu novamente. E emocionou! (video abaixo)
Durante uma cerimônia em Charleston, EUA, em homenagem aos 9 mortos no ataque a uma igreja metodista, em vez de discursos, Barack Obama cantou um hino em protesto contra o racismo.
Ele foi acompanhado por mais de 5.500 pessoas cantando o hino cristão: “Amazing Grace”, composto no século XVIII por alguém que sendo responsável por tráfico de escravos se converteu ao Cristianismo.
Nesta época em que as tensões raciais voltam a preocupar no país, o líder norte-americano terminou sua participação pedindo a bênção divina para os Estados Unidos da América, sublinhando a palavra Unidos.
“É verdade que uma bandeira não causou esses assassinatos. Mas como as pessoas de todas os quadrantes da vida, republicanos e democratas, agora reconhecem, como todos nós temos que reconhecer, a bandeira sempre representou mais do que apenas um orgulho ancestral. Para muitos, brancos e negros, essa bandeira era uma memória da opressão sistemática e da subjugação racial. É isso que vemos agora. Retirar a bandeira da confederação, hasteada no edifício do governo do estado. Remover a bandeira da Confederação, hasteada junto ao edifício do governo estadual, não seria um ato de correcção política, não seria um insulto ao valor dos soldados confederados. Seria, simplesmente, um reconhecimento de que a causa pela qual lutaram – a causa da escravatura – estava errada”.
História
Nove pessoas morreram num ataque a uma igreja na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades locais o ataque teria tido motivações racistas.
Um homem branco entrou numa igreja descrita como sendo um marco histórico para a comunidade negra, abrindo fogo sobre os fiéis presentes e matando as nove vítimas, entre as quais o pastor Clementa Pickney.
As autoridades prenderam Dylann Roof, de 21 anos, na localidade de Shelby, no estado da Carolina do Norte, a 350 quilômetros do local dos crimes.
Com informações do Site Renascença

Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões