Chegou o Apple Music: 30 milhões de músicas

Foto: divulgação
Em vez de pagar música por música, agora o usuário dos aparelhos da Apple vai poder pagar uma conta de 5 dólares por mes para ouvir quantas canções quiser.
A Apple lançou esta semana a sua plataforma de streaming, que é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Chama-se Apple Music.
Ele está em 100 países, incluindo o Brasil, para bater de frente com os concorrentes Spotify, Rdio e Deezer, atualmente os mais populares entre os usuários.
Preços
O valor da assinatura da plataforma não é um grande atrativo, se comparado aos praticados pelos concorrentes.
Apesar de oferecer aos usuários a degustação gratuita durante os três primeiros meses, os planos variam entre 5 dólares (uso individual) e 8 dólares (para até seis pessoas), 15 e 25 reais respectivamente.
Fora a opção de acesso gratuito por tempo indeterminado (com propagandas e restrições de catálogo), tanto o Spotify quando o Deezer e o Rdio cobram mensalidade de 14,90 reais.
Como
Para experimentar a nova ferramenta da Apple, você deve atualizar o sistema do seu dispositivo (iPhone, iPad ou iPod) para iOS 8.4.
Depois acesse o aplicativo “Música”.
A plataforma ainda não está disponível para Android (que ganha versão até o final do ano), mas pode ser acessada também pelos computadores (Mac ou PC) através da versão mais recente do iTunes.
Mesmo para os três meses de degustação, é necessário o cadastro de um número de cartão de crédito internacional para aderir ao serviço.
Atrativos
O Apple Music oferece de cara cerca de 30 milhões de canções no catálogo.
Os usuários ainda poderão adicionar aquelas que já compõem a sua coleção pessoal (sejam as músicas compradas na iTunes Store, importadas de um CD ou quaisquer outras no formato mp3 ou AAC).
Inicialmente, a Apple vai permitir que o assinante “suba” até 25 mil canções de seu acervo, número que deve aumentar para 100 mil após o lançamento do novo sistema, iOS 9.
Rádio
O serviço vai contar com diversas rádios, dentre as quais a principal será a Beats 1, com programação no ar 24 horas por dia, comandada por radialistas e Djs importantes dentro do cenário musical dos Estados Unidos e Europa. ]
As rádios temáticas também prometem chamar a atenção dos usuários com opções que vão do hip-hop ao blues.
Outro atrativo interessante é a ferramenta “For You”, desenvolvida com a ajuda de experts em música, que vai servir para indicar novos artistas dependendo dos cliques do usuário.
Além disso, o Apple Music vai permitir que os fãs de um artista acompanhem todas as suas publicações nas redes sociais dentro do próprio aplicativo, oferecendo uma conectividade mais interessante.
Com informações CorreioDoPovo