Chegou o Apple Music: 30 milhões de músicas

Foto: divulgação
Em vez de pagar música por música, agora o usuário dos aparelhos da Apple vai poder pagar uma conta de 5 dólares por mes para ouvir quantas canções quiser.
A Apple lançou esta semana a sua plataforma de streaming, que é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Chama-se Apple Music.
Ele está em 100 países, incluindo o Brasil, para bater de frente com os concorrentes Spotify, Rdio e Deezer, atualmente os mais populares entre os usuários.
Preços
O valor da assinatura da plataforma não é um grande atrativo, se comparado aos praticados pelos concorrentes.
Apesar de oferecer aos usuários a degustação gratuita durante os três primeiros meses, os planos variam entre 5 dólares (uso individual) e 8 dólares (para até seis pessoas), 15 e 25 reais respectivamente.
Fora a opção de acesso gratuito por tempo indeterminado (com propagandas e restrições de catálogo), tanto o Spotify quando o Deezer e o Rdio cobram mensalidade de 14,90 reais.
Como
Para experimentar a nova ferramenta da Apple, você deve atualizar o sistema do seu dispositivo (iPhone, iPad ou iPod) para iOS 8.4.
Depois acesse o aplicativo “Música”.
A plataforma ainda não está disponível para Android (que ganha versão até o final do ano), mas pode ser acessada também pelos computadores (Mac ou PC) através da versão mais recente do iTunes.
Mesmo para os três meses de degustação, é necessário o cadastro de um número de cartão de crédito internacional para aderir ao serviço.
Atrativos
O Apple Music oferece de cara cerca de 30 milhões de canções no catálogo.
Os usuários ainda poderão adicionar aquelas que já compõem a sua coleção pessoal (sejam as músicas compradas na iTunes Store, importadas de um CD ou quaisquer outras no formato mp3 ou AAC).
Inicialmente, a Apple vai permitir que o assinante “suba” até 25 mil canções de seu acervo, número que deve aumentar para 100 mil após o lançamento do novo sistema, iOS 9.
Rádio
O serviço vai contar com diversas rádios, dentre as quais a principal será a Beats 1, com programação no ar 24 horas por dia, comandada por radialistas e Djs importantes dentro do cenário musical dos Estados Unidos e Europa. ]
As rádios temáticas também prometem chamar a atenção dos usuários com opções que vão do hip-hop ao blues.
Outro atrativo interessante é a ferramenta “For You”, desenvolvida com a ajuda de experts em música, que vai servir para indicar novos artistas dependendo dos cliques do usuário.
Além disso, o Apple Music vai permitir que os fãs de um artista acompanhem todas as suas publicações nas redes sociais dentro do próprio aplicativo, oferecendo uma conectividade mais interessante.
Com informações CorreioDoPovo

Mulheres de 50 a 80 anos dançam balé e mostram que idade é só um número; vídeo
Idosa que comprou piano com 84 anos, toca aos 92 e impressiona professor; vídeo
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Idoso de 95 anos cria fã-clube de Taylor Swift em casa de repouso
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo