Lúpus: começa teste de tratamento em humanos

Foto: HealthLine
Devem começar em setembro os testes em humanos de um tratamento contra Lúpus, que já conseguiu reverter os efeitos da doença em ratinhos.
O estudo da Universidade da Flórida foi publicado em fevereiro na revista Sciense Translational Medicine.
“O resultado mais surpreendente deste estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foi necessária para inverter a doença.” Dra. Laurence Morel, da Universidade da Flórida College of Medicine.
A doença
Ela faz o sistema imunológico, que protege o organismo contra os invasores externos , atacar os tecidos do próprio corpo, causando inflamação. O lúpus por vezes tem sintomas semelhantes aos da artrite.
Inibidores
“O resultado mais surpreendente do estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessários para reverter a doença”,disse o co-autor , Dra.Laurence Morel, diretor de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina de laboratório na Universidade da Florida College of Medicine.
Outros pesquisadores que trabalharam no projeto são: Dr. Eric S. Sobel, professor de reumatologia e professor imunologia clínica; Dr. Byron P. Croker, professor de patologia renal e cirúrgico; e Dr. Todd Brusko, professor associado do Instituto de Diabetes UF, departamento de patologia, imunologia e para laboratórios médicos.
A pesquisa foi financiada por doações dos Institutos Nacionais de Saúde e da Aliança para Lupus Research.
Com informações da Healthline