Lúpus: começa teste de tratamento em humanos

Foto: HealthLine
Devem começar em setembro os testes em humanos de um tratamento contra Lúpus, que já conseguiu reverter os efeitos da doença em ratinhos.
O estudo da Universidade da Flórida foi publicado em fevereiro na revista Sciense Translational Medicine.
“O resultado mais surpreendente deste estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foi necessária para inverter a doença.” Dra. Laurence Morel, da Universidade da Flórida College of Medicine.
A doença
Ela faz o sistema imunológico, que protege o organismo contra os invasores externos , atacar os tecidos do próprio corpo, causando inflamação. O lúpus por vezes tem sintomas semelhantes aos da artrite.
Inibidores
“O resultado mais surpreendente do estudo foi que a combinação dos dois inibidores metabólicos foram necessários para reverter a doença”,disse o co-autor , Dra.Laurence Morel, diretor de patologia experimental e professor de patologia, imunologia e medicina de laboratório na Universidade da Florida College of Medicine.
Outros pesquisadores que trabalharam no projeto são: Dr. Eric S. Sobel, professor de reumatologia e professor imunologia clínica; Dr. Byron P. Croker, professor de patologia renal e cirúrgico; e Dr. Todd Brusko, professor associado do Instituto de Diabetes UF, departamento de patologia, imunologia e para laboratórios médicos.
A pesquisa foi financiada por doações dos Institutos Nacionais de Saúde e da Aliança para Lupus Research.
Com informações da Healthline

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões