Só Notícia Boa
Comercial

Rádio é o veículo preferido dos brasileiros

Rinaldo de Oliveira
14 / 07 / 2015 às 00 : 00
Comercial

Foto: Ouvintes/reprodução
A internet e a TV não tiraram a força de um dos mais antigos veículos de comunicação.
O rádio é o meio mais abrangente e preferido dos brasileiros.
É o que aponta um levantamento do Ibope Media, divulgado este mês.
O levantamento indica que 52 milhões de cidadãos ouvem rádio no Brasil, ou seja, 89% da população pesquisada em 13 regiões metropolitanas, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

O índice de brasileiros que ouvem rádio é equivalente ao de países como Canadá e Espanha.
O pico de audiência é entre 10h e 11h, alcançando cerca de 37 milhões de ouvintes, cerca de 64%, de pessoas nas regiões pesquisadas.
 
Notícia
Outro item identificado pelo Ibope foi o conteúdo consumido pela população.

O resultado é que 70% dos ouvintes consomem qualquer tipo de informação, enquanto 50% ouvem noticiário local, outros 40% preferem o nacional.

Programas esportivos são ouvidos por 14% das pessoas e os programas religiosos atingem cerca de 17% dos cidadãos. 

Música
Cerca de 91% das 52 milhões de pessoas que ouvem rádio afirmam que optam por ouvir música, sendo que o sertanejo é o estilo preferido, com uma abrangência de 47%.

Com informações do Ouvintes

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial