Criada alga sabor bacon: nutritiva e gostosa

Foto: Divulgação/Universidade Estadual de Oregon
Cientistas da Universidade Estadual de Oregon, EUA, desenvolveram uma alga de cor avermelhada, cheia de proteína e nutrientes, que diferentemente dos outros superalimentos, é deliciosa: tem gosto de bacon.
“Se você fritar, fica com gosto de bacon, não de alga. E é um gosto de bacon bem forte”, disse o pesquisador Chris Langdon.
A nova cepa, cuja aparência lembra folhas vermelhas de alface, é uma excelente fonte de minerais, vitaminas e antioxidantes, e tem 16% de proteína em peso seco, segundo os pesquisadores.
“É um superalimento, com o dobro de valor nutricional da couve”, afirmou Chuck Toombs, membro do corpo docente na Faculdade de Negócios da Universidade Estadual de Oregon.
Langdon e seus colegas do Centro de Ciências Marinhas de Hatfield patentearam o novo tipo de alga depois de 15 anos de trabalho.
A nova cepa da espécie Palmaria palmata é uma variação de uma alga que cresce nas costas do Pacífico e do Atlântico e é vendida em forma seca como um suplemento nutricional.
Toombs também já começou a trabalhar em parceria com o Centro de Inovação em Alimentos da universidade, em Portland.
Lá uma equipe já desenvolveu alguns alimentos usando a alga como ingrediente principal, como um biscoito de arroz à base da erva marinha e um molho para salada.
Com informações de OGlobo

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo