Mãe e filho estudam na mesma classe: 7º ano

Foto: reprodução/RBS TV
Mãe e filho estão estudando na mesma série e na mesma classe.
Depois de 28 anos afastada da escola, já perto dos 40 anos, Rosana Soares Sangaletti decidiu voltar a estudar.
O que ela não imaginava é que iria parar na mesma classe do filho Paulo, de 13 anos.
Hoje, os dois frequentam o sétimo ano de uma escola estadual de Urussanga, no Sul de Santa Catarina.
História
Fora da escola desde os 11 anos, quando abandonou os estudos para trabalhar, Rosana achou que precisava voltar às salas de aula em 2013.
Como não havia turmas fechadas de educação para jovens e adultos na cidade, ela se matriculou no 4º ano no ensino regular. No ano passado, fez um exame, pulou o 5º ano e virou companheira de classe no filho.
No começo foi difícil para o garoto aceitar a ideia de ver a mãe usando o mesmo uniforme amarelo e sentada na carteira ao lado. “Os amigos começaram a pegar no pé”, conta Paulo.
Tripla jornada
Logo, porém, Rosana estava integrada à turma. Ela conta que acorda às 6h da manhã para cuidar da casa, segue para escola e depois emenda com o trabalho até as 23h – faz serviços gerais em uma fábrica de plásticos.
“Ser mãe, esposa, dona de casa, funcionária e estudante, tudo ao mesmo tempo, é difícil. Mas a gente espera sempre o melhor, né?”, diz Rosana.
A rotina é cansativa, mas tem valido a pena, segundo a mãe. “É bem corrido. A gente dorme pouco, não tem tempo de estudar para prova. E olha que estou com nota boa. Tirei um 9,5 em história sem abrir o livro!”, revela a estudante de 39 anos.
A direção e a gerência de educação não viram nenhum impedimento legal em incluir uma mulher de 39 anos em uma turma de ensino regular. Apesar de mãe e filho estarem na mesma sala, cada um sabe o seu limite. “Isso é importante para desenvolvimento do próprio aluno e dela também”, explica a diretora Lisiani Fenili.
Com informações do G1

Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Pesquisadores brasileiros desenvolvem moléculas que matam câncer cerebral
Empresa faz surpresa e patrocina campeão de jiu-jitsu que vende pão na rua: ele chorou; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes