App economiza internet no Face, Netflix e Youtube

Foto: divulgação
Quer usar o Facebook e o Youtube, sem gastar tanto a bateria do seu smartphone?
Um aplicativo da Opera, para celulares com sistema Android, ganhou uma atualização que promete economizar até 50% do consumo de dados de internet móvel na hora de ver vídeos no YouTube ou na Netflix.
Chamado Max, o app foi lançado no Brasil em junho do ano passado e utiliza a mesma tecnologia do navegador de internet Opera mini.
Para reduzir o consumo de internet, seu smartphone Android direciona todo o tráfego para os servidores da Opera, por meio de uma rede virtual privada (VPN).
Com isso, as solicitações de dados são comprimidas, diminuindo o tamanho de vídeos, imagens e páginas web praticamente sem atraso.
A restrição era para aplicativos que já contavam com criptografia própria (HTTS), como acontece com o YouTube e a Netflix.
Apesar do recurso se destacar mais na rede móvel, ele também funciona em redes Wi-Fi, onerando menos a sua conexão. A Opera informou que continua a trabalhar para levar a compressão de dados para outros aplicativos criptografados.
Veja como ele funciona:
Com informações da Info

Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Idosa cega volta a enxergar e ler após implante de olho biônico “revolucionário”
Brasileira cria aparelho que acelera a cicatrização de feridas em diabéticos; evita amputação
Sai ranking das melhores invenções dos últimos 25 anos, qual você prefere?
Rastreamento de iPhone ajuda a desmantelar quadrilha especializada em roubo de celulares
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo