Foo Fighters dispersa manifestação homofóbica

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Foo Fighters dispersa manifestação homofóbica


Foto: reprodução/Youtube

Os integrantes do Foo Fighters deram novamente o troco contra a homofobia em membros da Westboro Baptist Church, uma igreja radical americana.
Os “religiosos” protestavam contra um show da banda em Kansas City, na sexta (21).
Para abafar a manifestar preconceituosa, os músicos do Foo Fighters aplicaram a famosa pegadinha do “Rickroll” e atraíram uma pequena multidão, que gritou mais alto e dissolveu a manifestação dos radicais. (assista abaixo).

Em um vídeo, feito por um fã que estava no local, é possível ver quando uma pick up se aproxima com a música “American idiot”, do Green Day, tocando em alto volume.

Ao chegar em frente ao Sprint Center, onde os manifestantes estavam reunidos, a música é substituída por “Never gonna give you up”, de Rick Astley.

Cantando junto e dançando na traseira do veículo estão o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, o guitarrista, Pat Smear, e o baixista, Nate Mendel.

O baterista da banda, Taylor Hawkins, anuncia a pegadinha com um cartaz: “You Got Rick Roll’d (Again)”.

Ao lado deles, um homem musculoso dança, usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase “Keep it clean”, nome de uma música da banda.

Assista:

2011
Esta não é a primeira vez que o Foo Fighters responde a ataques da Westboro Baptist Church, apelidada de “igreja do ódio” e famosa por seus protestos contra artistas.

Além de locais de shows, eles costumam se manifestar em locais como funerais, em geral com críticas e discursos de ódio contra os mortos.

Em 30 de agosto de 2011, também antes de um show no Sprint Center em Kansas City, o fundador da igreja, Fred Phelps, escreveu que “O Foo Fighters tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade”.

No dia do show, os integrantes da banda subiram em um caminhão, decorado com bandeiras dos Estados Unidos, e, usando perucas, cantaram a música “Keep it clean”, uma canção de amor gay recém-lançada na época.

Com informações do G1