Só Notícia Boa
Comercial

Brasileira pode ir à Conferência do Clima, Paris

Rinaldo de Oliveira
06 / 09 / 2015 às 00 : 00

Foto: Reprodução
Um vídeo da estudante Eduarda Zoghbi, da Universidade de Brasília, ganhou destaque entre os mais de 130 inscritos do mundo inteiro em concurso da ONU.
Caso seja vencedora, ela vai ganhar uma viagem para atuar como repórter na COP21, a 21ª Conferência do Clima, que começa dia 30 de novembro, em Paris.
Para ganhar a viagem até a capital francesa e a oportunidade de filmar e escrever notícias sobre o grande evento da ONU – no qual se espera costurar um novo acordo climático entre os países – a estudante do 7º semestre de Ciência Política da UnB precisa que seu vídeo seja escolhido entre os finalistas do Global Youth Video Competition on Climate Change. Ajude aqui.

O concurso é organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) em parceria com a TVE – Television for the Environment, do Reino Unido.

O concurso
A competição convidou jovens de 18 a 30 anos do mundo todo para compartilhar em vídeo suas ações de combate às mudanças no clima e como elas impactaram família, amigos, escola e comunidade.

Comercial

Foram mais de 130 vídeos inscritos e, dentre os 24 finalistas, serão escolhidos dois vencedores que terão a viagem a Paris patrocinada.
Um deles será votado pela UNFCCC e TVE e o outro será o vídeo que tiver mais visualizações no YouTube.

“Meu vídeo tem apenas 3 minutos. Para me apoiar, tudo que as pessoas precisam fazer é acessar o link e compartilhar. Eu estou praticamente empatada no primeiro lugar com uma argentina, então preciso de todo o apoio possível do Brasil”, diz Eduarda. 

Vídeo brasileiro
Caso conquiste uma das vagas do concurso, a brasiliense pretende entrevistar em Paris personalidades que são referência no tema para compreender a visão delas sobre o problema das mudanças climáticas e o que elas propõem para que a situação seja alterada.

“O meu maior desejo com essa viagem será abrir os olhos dos jovens brasileiros, que são o nosso futuro. Vejo muitos dizendo que é um tema importante, mas não se preocupam em realizar mudanças no seu dia a dia, pois acreditam que jogar um papel no chão ou deixar a torneira ligada enquanto escovam os dentes não tem impacto algum no mundo.

No meu vídeo eu tento provar exatamente o contrário. Se nós não fizermos a nossa parte, que é o mínimo, a gente nunca conseguirá promover uma mudança real no mundo”, avalia a estudante.

Os dois jovens escolhidos serão premiados durante as negociações da Conferência e deverão compartilhar a sua história com todos os participantes do evento.

“Fazer isso em nome do Brasil seria me transformar em um exemplo para o nosso país, que tem um dos maiores potenciais para contribuir na mitigação de gases de efeito estufa. Acho que isso não tem preço”, afirma.

Assista ao vídeo de Eduarda a seguir e lembre-se: quanto mais visualizações, maior a chance de vitória da estudante brasileira!

Com informações do EcoBrasília

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial