Gênio de 12 anos é mais inteligente que Einstein

Foto: News&Entertainment/Youtube
Mais um gênio na humanidade: agora é uma garota de 12 anos.
A britânica Lydia Sebastian, alcançou a pontuação máxima de 162 no exame de QI da Mensa Internacional, sugerindo que a menina tem um QI mais elevado do que gênios Albert Einstein e Stephen Hawking.
A pré-adolescente está no 8 Ano no Colchester County High School, escola secundária de uma menina seletiva em Essex, na Inglaterra.
“Eu não acho que possa ser comparada a grandes intelectuais como Albert Einstein e Stephen Hawking. Eles conseguiram tanto. Eu não acho que isso é certo”, disse Lydia à CNN.
A garota fez o teste em suas férias de verão.
“Eu estava muito nervosa antes do teste e eu pensei que ia ser muito difícil. Mas quando eu comecei vi que era um pouco mais fácil do que pensava”, disse ela.
Lydia ainda não sabe o que quer fazer quando deixar a escola, embora ela esteja inclinada a algo “em torno de matemática, porque é um dos meus temas favoritos.”
“O que eu vou fazer é trabalhar tão duro quanto eu possa, e ver onde chego”, disse ela.
QI
Para entender a marca de Lydia, a pontuação para adulto superior no teste de Cattell III B – que testa principalmente o raciocínio verbal – é 161.
A pontuação superior a 2% – o que permite a entrada em Mensa, o clube para aqueles com QI alto – seria de 148 ou mais. Lydia marcou 162, colocando-a no topo de 1% da população.
Com informações da CNN