Modelo com Down conquista Semana de Moda: NY

Fotos: Reuters
Madeline Stuart conseguiu!
A jovem de 18 anos, com síndrome de Down, perdeu 20 kg – como adiantamos em agosto no SóNotíciaBoa – e desfilou na Semana de Moda de Nova York.
A participação, que chacoalhou o mundo da moda, foi no último dia 13.
A australiana, com Trissomia 21, como muitas outras adolescentes, tinha o sonho de se tornar modelo, mas tinha excesso de peso, típico de pessoas com Down.
Mas, bastante determinada, ela começou a praticar esporte, optou por uma dieta saudável e conseguiu perder os 20 quilos que precisava.
Madeline se tornou uma modelo profissional e fez vários trabalhos na moda, entre os mais recentes com as marcas Manifesta e EverMaya. .
Na sua página de Facebook ela diz: “Espero que através da moda possa mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência, a exposição está criando consciência, aceitação e inclusão”.
A mãe da modelo, Rosanne Stuart, disse ao site “BuzzFeed” que acha que “é tempo da sociedade perceber que as pessoas com Síndrome de Down podem ser bonitas, sexy e devem ser celebradas”.


Com informações do JNPT