Vegetarianos vivem mais: veja os 7 motivos

Foto: Getty Images
Comercial
Se você pretende deixar de comer carne, ou já é vegetariano, aqui vão boas notícias.
Pesquisadores japoneses analisaram quase 40 estudos sobre a relação entre dieta vegetariana e saúde.
E encontraram 7 fatos que comprovam por que vegetarianos vivem mais.
- Pressão baixa
Um dos estudos analisados garante que, em média, vegetarianos têm pressão arterial mais baixa do que os carnívoros. Mais do que isso: cortar o consumo de carne pode ser uma medida certeira para pessoas que sofrem de pressão alta. - Menor risco de morte precoce
Uma pesquisa com 70 mil pessoas descobriu que os vegetarianos correm até 12% menos riscos de morrer precocemente. Isso porque a dieta sem carne tem menos colesterol e gorduras saturadas do que as outras, o que reduz as chances de encarar alguma doença crônica, como diabetes. - Melhora o humor
Cientistas separaram voluntários em três grupos e pediram a eles para mudar os hábitos alimentares por duas semanas. Um grupo poderia comer qualquer tipo de carne, outros teriam de adotar uma dieta vegetariana, e o terceiro grupo poderia comer apenas peixe (nada de frango ou carne de outros bichos). Ao fim do período, os pesquisadores avaliaram o humor dos participantes. E os vegetarianos andavam bem mais humorados do que os outros. - Menor risco de doenças cardíacas
Mais uma vez, a dieta mais leve deixou os vegetarianos em vantagem: um estudo com 44 mil pessoas descobriu que essas pessoas correm um risco 32% menor de desenvolverem doenças isquêmicas do coração. - Menor risco de câncer
Pesquisadores americanos analisaram a relação entre dietas vegetarianas e a incidência de diversos tipos de câncer. Deixar de comer carne parece ter benefícios que protegem o organismo contra a aparição de tumores. E os veganos levam a melhor: foi o grupo com menor risco de desenvolver câncer, principalmente os mais comuns, como o de mama. - Menor risco de diabetes Estudos têm mostrado que os vegetarianos têm um risco menor de desenvolver diabetes. Embora a dieta não cure a doença, ela pode diminuir o risco, ajudando-os a melhorar o peso e controlar o açúcar no sangue.
- Mais magros
Carnes vermelhas costumam ser bem calóricas. É por isso que vegetarianos têm índice de massa corporal mais baixo – e níveis de colesterol menores.

Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Campanha nacional de vacinação começa para crianças e adolescentes; veja quem deve se vacinar
Idosas aprendem boxe, recuperam força e autoestima: “Parece que tenho 15 anos”
Coleta de sangue sem picada de agulha: tecnologia já está sendo vendida a hospitais; entenda
Especialista faz idoso acamado voltar a andar após 3 anos e vídeo da evolução emociona; assista
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo