Cão ajuda menina com doença rara: voltou a andar

1321
||
||

George, um cão da raça Great Dane (dog alemão ) conquistou o coração e a amizade de Bella Burton, uma garotinha de 11 anos que nasceu com Síndrome de Morquio.

A condição genética rara afeta seu crescimento ósseo e limita sua mobilidade.

Por conta de sofrer com a doença, os primeiros passos da menina foram apenas aos nove anos, com a ajuda de George, seu fiel companheiro.

O cão de serviço ajuda a garota a se mover para todos os lugares. Ele foi treinado no Service Dog Projetc (SDP) em Ipswich, Massachusetts.

De acordo com o site oficial, o SDP já doou mais de 100 Great Danes como cães de serviço para pessoas que têm graves limitações de equilíbrio e mobilidade.

Eles são colocados com crianças, veteranos de guerra, esclerose múltipla, ataxia de Friedreich e muito mais.

menina anda cao close 2 menina-anda-cao-close-2

Quando um cão está emparelhado com um candidato, ele é treinado exclusivamente para atender às suas necessidades.

No caso da menina, George começou a acompanhá-la no ano passado e tem ajudado a melhorar a mobilidade dela, assim como sua autoestima, mais do que qualquer outra terapia que ela já foi submetida.

De acordo com Bella para o WCVB, graças ao cachorro ela pôde deixar de lado as muletas e andadores.

“Ele sabe o que fazer”, disse ela. “Ele sabe onde são todas as minhas aulas. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”, comentou.

A garotinha leva uma vida completamente normal ao lado do cão.

Ele fez tão bem a ela, que será homenageado pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina em uma cerimônia em dezembro.

menina-anda-cào-close-3

Com informações do VilaMulher