Ex-namorados se reencontram após 60 anos e se casam

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ex-namorados se reencontram após 60 anos e se casam
Foto: arquivo pessoal|

Destino, acaso, história mal resolvida, amor de outras vidas… o fato é que não adianta fugir de um grande amor.

Veja a história desses dois ex-namorados, que a vida separou na adolescência: eles se reencontraram agora e se casaram, 60 anos depois do flerte…

Nem as famílias, que cada um deles construiu separadamente nessas décadas, conseguiram impedir que os, agora idosos, reatassem tanto tempo depois.

João e Neusa – nomes fictícios porque o casal prefere não se identificar – se conheceram quando ele, do Rio de Janeiro, foi estudar em um colégio interno na cidade dela, Cataguases, interior de Minas Gerais.

Lá os dois começaram a namorar, quando tinham 13, 14 anos e a trocar presentinhos. Um deles foi preservado por João.

“Guardei um retrato 3×4 dela uniformizada, atrás está escrito ‘ao meu namorado’ e a data é de 15 de maio de 1953.”, disse João ao Delas.IG.

Foto: arquivo pessoal - nomes apagados a pedido do casal

Foto: arquivo pessoal – nomes apagados a pedido do casal

A separação

Mas João terminou o ensino fundamental, saiu do internato e voltou para o Rio de Janeiro, o que fez os dois se separarem.

60 anos se passaram, sem contato algum. Os dois se casaram com outras pessoas e constituíram suas famílias.

João ficou casado por mais de 40 anos e teve três filhos e uma neta. Neusa tem quatro filhos, cinco netos e uma bisneta.

O reencontro

Quando João ficou viúvo, ele voltou à cidade do interior de Minas para visitar um amigo doente e acabou procurando por Neusa, que também havia perdido o marido.

“Uma amiga disse que estava viajando, mas me passou o email dela. A partir daí começamos a conversar e marcar encontros, um pouco dificultados pela distância de 380 km das cidades em que vivíamos.”, explica João.

Algumas pessoas da família demoraram para aceitar a novidade.

“Senti uma reprovação da minha irmã mais velha, da outra recebi conselhos para ir devagar e ter certeza de quem ele era. Por parte dos meus filhos, houve uma estranheza, mas também teve quem apoiou”, conta Neusa.

O casamento

Contra alguns e ouvindo a voz do coração de ambos, João e Neusa se casaram aos 75 anos de idade.

O casamento foi no dia 17 de maio de 2014.

“Podemos dizer que nossas rotinas se alteraram completamente, vivemos um para o outro. Nossa intimidade aumenta a cada dia. Hoje, me sinto totalmente integrado na família da Neusa.”, diz João.

De lá pra ca os dois vivem juntos, revezando-se entre as duas cidades, vivendo um amor que o tempo não conseguiu apagar.

Com informações do Delas.Ig