Casal vende tudo e cai no mar: viaja o mundo de barco

Vender tudo o que tem e se aventurar para viver no mar…
Foi o que fez o casal Charlie Smith e seu companheiro – que agora atende por Capitão.
Eles decidiram largar o emprego e vender a casa em que moravam para viajar de barco pelo mundo.
À bordo desde maio, os dois já passaram por França, Espanha, Itália, Sardenha, Córsega, ilhas Baleares e Elba.
Diversão
Pelo jeito é pura diversão: um dia típico deles inclui fazer SUP – Stand-Up Padle, mergulhar pelas águas mais límpidas, cristalinas e paradisíacas do mundo, explorar cidades e vilarejos exóticos, além de se bronzear.
“Depois de anos vivendo em construções, a perspectiva de andar de mochilas ao redor do mundo dormindo em albergues não parecia ser a ruptura que queríamos. A ideia de velejar foi uma maneira de viajar, mas levar nosso ‘ninho’ com a gente”, explica Charlie ao Mirror.
Gastando pouco
Por causa da viagem, os planos de casamento foram adiados e os dois vivem do dinheiro da venda da propriedade que tinham.
Eles planejam voltar para a casa nos EUA para o Natal, sem saber até quando vão conseguir viver com as economias, que já minguam.
“Nós não temos qualquer fonte de renda no barco. Colocamos um orçamento definido em nosso tempo fora, e cabe a nós decidir quanto tempo dura esta renda. É surpreendente o quão pouco você pode gastar quando você está vivendo em um barco. Fazemos a maioria de nossos refeições no barco e a ancoragem é gratuita”, conta ela, que era modelo e trabalhava num canal de TV.
Para o Capitão, a parte favorita de seu novo estilo de vida é a imersão na cultura de cada novo lugar, enquanto que Charlie gosta da vista deslumbrante de quando estão ancorados.
Acompanhe
A ousadia dos dois é sucesso no Instagram.
A página captainandcharlie, com fotos das aventuras deles, já tem mais de 21 mil seguidores.
Com informações de OGlobo

Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo
COP 30 vai ter caipirinha com frutas da Amazônia: coquetelaria sustentável
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Panetone de chocolate brasileiro é eleito o segundo melhor do mundo, na Itália
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”