Só Notícia Boa
Comercial

Filho de pedreiro e doméstica passa em medicina

Só Notícia Boa
23 / 01 / 2016 às 00 : 00
Foto: Sergio dos Santos/Arquivo Pessoal
Foto: Sergio dos Santos/Arquivo Pessoal

O filho de um pedreiro e de uma doméstica foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí, UFPI, por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

A notícia provocou uma festa na pequena cidade de São Lourenço do Piauí, a 539 km de Teresina, onde a mora a família de Sérgio dos Santos Santana, de 18 anos.

O jovem estudou a vida inteira em escolas públicas do município, que possui pouco mais de 4 mil habitantes.

Comercial

Sérgio concorreu a uma das duas vagas destinadas a estudantes de escola pública. Ele conseguiu a aprovação com a nota 793,22. Foi o primeiro colocado entre os cotistas na modalidade.

Ele terminou o terceiro ano em 2014 na Unidade Escolar Estadual Malaquias Ribeiro Damasceno, na zona urbana de São Lourenço do Piauí.

“Essa foi a terceira vez que fiz o Enem. Nas vezes anteriores já havia conseguido aprovação em matemática no IFPI e para direito através do Fies em uma faculdade particular de Teresina”, falou o estudante ao G1.

Festa

Sérgio é filho do pedreiro e carpinteiro Hamilton Santana e da doméstica Marizete Villanova dos Santos.

O pai do estudante comprou vários fogos de artifício para comemorar a aprovação do filho.

“Estou muito alegre e bastante feliz com a aprovação dele. Para a gente foi uma grande surpresa. Ele sempre estudou nas escolas públicas daqui, nunca esteve em escola particular e conseguiu a aprovação. Toda hora chega gente aqui para parabenizá-lo”, falou orgulhoso o pai do estudante.

Sérgio fez o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, na vizinha cidade de São Raimundo Nonato, distante 26 km de São Lourenço do Piauí.

O estudante afirmou que fará uma comemoração na residência onde mora e convidará familiares, amigos e os professores das escolas onde estudou na cidade.

Com informações do G1

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial