Nova Barbie é capa da Time: beleza de todas as raças

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Nova Barbie é capa da Time: beleza de todas as raças
Foto: Divulgação/Barbie|

Chega de achar que a mulher loira, alta, magra e de olhos azuis é o padrão de beleza.

A boneca Barbie agora pode representar a beleza de todas as raças.

A nova linha da boneca mais famosa do mundo foi lançada nesta quinta-feira com a inclusão de três novos tipos de corpo: baixa, alta e curvilínea, ou seja, mais “cheinha”.

Ela também pode ser branca, morena ou negra, com vários estilos de cabelo e roupas.

No total, a nova linha inclui quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo.

A Barbie curvilínea tem busto e traseiro maiores, coxas mais grossas e barriga saliente.

O brinquedo apareceu na capa da revista Time nesta quinta-feira com a manchete: “Agora vocês podem parar de falar do meu corpo?”.

Foto: Divulgação/Barbie

Foto: Divulgação/Barbie

História

A clássica boneca Barbie, que foi lançada em 1959 como uma adolescente de olhos grandes usando maiô de pele de zebra, continuará fazendo parte da linha da Mattel.

“Por mais de 55 anos, Barbie tem sido um ícone cultural global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel.

“Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel ao seu espírito, é o motivo de a Barbie ser a número um do mundo.”

“Acreditamos que temos uma responsabilidade ante as meninas e seus pais de refletir uma visão mais ampla de beleza”, afirmou Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente geral da marca.

A mudança anunciada nesta quinta ocorre após dois anos de queda das vendas de Barbie no mundo todo, com as meninas cada vez mais buscando outras bonecas, brinquedos eletrônicos e tablets.

Com informações do G1