Campanha alerta: posts de carnaval ficam para sempre na rede

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
“Se beber, não dirija. Se transou, não filme. Se filmou, não compartilhe”.
A ONG SafertNet lançou uma campanha simples, rápida e inteligente para a galera se ligar – no que faz – e no que posta nesse carnaval, porque a festa termina na quarta de cinza, mas o que sobe para a internet permanece.
“Caia na folia, não caia na rede”, tem pequenos vídeos com menos de 30 segundos que tratam o assunto de frente, sem rodeios e em ritmo de carnaval. (vídeos abaixo)
A SaferNet Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito com a missão de defender e promover os Direitos Humanos na Internet.
Em 2015, a ONG teve um aumento de 45% no número de atendimentos dos casos de #nudes – 75% das vítimas são mulheres.
#CaiaNaFoliaNaoCaiaNaRede convida o folião internauta a fazer sua parte por uma Internet mais positiva neste carnaval. E compartilhar alegria!
Assista alguns dos vídeos:
Da redação do SóNotíciaBoa

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes
Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões