Garota inventa edredom que aquece no frio e refresca no calor

4521
Foto: Crawley News|
Foto: Crawley News|

Mosquitos e calor ninguém aguenta no verão.

Adelaide Boxall, uma inventora de apenas 10 anos de idade, conseguiu mudar essa realidade, pelo menos debaixo do edredon.

A garota projetou uma coberta, chamada por ela de ACDC, com pequenos furos para que o ar condicionado possa circular e seja capaz de manter o corpo frio nos dias mais quentes e aquecê-lo durante as mais rigorosas noites de inverno.

O mais interessante é que tudo será controlado por um aplicativo de celular.

camaedredom

Essa solução simples levou Adelaide a ser cotada como “o próximo James Dyson”, um designer e inventor britânico mais conhecido por ter desenvolvido o famoso aspirador Dual Cyclone.

Como

“Eu tive a ideia porque era um tipo de edredom que eu gostaria de ter quando passo frio ou calor na cama”, disse a menina.

O projeto trata-se de um aparelho de ar condicionado para cama, com tubos que passam do lençol para o edredom e aquecem ou esfriam quem estiver sendo usado.

Eu achei que seria legal ter um aplicativo que você pudesse usar para ligá-lo, quando já estivesse deitado”, completou.

Competição

Boxall estuda na escola Crawley, em West Sussex, na Inglaterra e agora é uma das oito finalistas de um programa de competição da BBC, chamado “Absolute Tech Genius”, depois de ser escolhida entre mais de dois mil participantes.

Não foi revelada a colocação dela na competição, já que o programa ainda está em exibição na Inglaterra.

O edredom atualmente é apenas uma ideia, ou seja, ainda não foi construído nenhum protótipo.

Com informações JornalCiencia e Daily Mail