Sílvio Santos diz que enquanto estiver vivo, SBT vai exibir desenhos

Não é à toa que Sílvio Santos consegue agradar crianças, jovens e adultos. Sua capacidade, de ser espontâneo na tv e de fazer marketing positivo para o seu canal, impressiona.
Esta semana, em um encontro informal no SBT entre dirigentes da emissora e profissionais de áreas diversas, um publicitário perguntou a Silvio Santos por que o SBT insistia em exibir desenhos animados durante as manhãs.
Segundo ele, a decisao de “jogar fora 6 horas de programaçao” estaria custando caro ao SBT, graças às restriçoes à publicidade destinada ao público infantil.
Em sua coluna no UOL, Ricardo Feltrin conta que Silvio ficou irritado!
“Sem alterar a voz, meneou a cabeça como se estivesse incrédulo com o que estava ouvindo e devolveu ao ‘conselheiro’ mais ou menos estas palavras (a fonte nao pode reproduzi-las ipsis literis):
“O SBT nao vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, concluiu o patrão.
A esta altura o profissional que havia dado o ‘conselho’ já estava com sorriso amarelo e começou a tentar se justificar, mas foi cortado por Silvio, outro fato raro: ‘
“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do SBT Brasil de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores”, afirmou Silvio.
E ponto final.
Com informações de Ricardo Feltrin/UOL

Memorial Mamonas Assassinas é inaugurado em Guarulhos; árvores com cinzas dos músicos
Acorde cedo pra ver o eclipse Lunar: a Lua de Sangue será nesta terça, no final da madrugada
Arara resgatada e curada sempre volta para visitar o homem que a salvou; vídeo
Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2026 nas plataformas de streaming
Menina cega ganha óculos inteligentes da Meta e conta como facilitaram a vida dela; vídeo
Médicos disseram que ela nunca mais andaria; agora vai desfilar em concurso de beleza
Alok doa 9 toneladas de suprimentos para vítimas das chuvas em Minas Gerais
Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Bombeiro retira jiboia do teto da casa de uma família sem machucar o animal; assista
Presidente do Sebrae apoia fim da escala 6×1; Vai gerar 4.5 milhões de novos empregos, diz estudo
Cachorro avisa tutora sobre câncer de mama e salva a vida dela: “não estaria aqui”
Professora ganha presentes inusitados de alunos idosos do EJA do interior: gratidão; vídeo