Inscrições para vaga de estagiário idoso batem recorde

A agência DMV Comunicação, aquela que anunciou uma vaga de “estagiário sênior”, para pessoas com mais de 60 anos – que mostramos aqui no SóNotíciaBoa – encerrou as inscrições com um recorde.
O presidente da agência, Sérgio Molina, conta que, em menos de uma semana, cerca de 940 pessoas se candidataram para o emprego.
Ele diz que a frase mais presente nas cartas de inscrição – já que a empresa não pediu que fossem enviados currículos – foi “não aguento mais ficar em casa”.
A vaga é inspirada no filme ‘Um Senhor Estagiário’, estrelado por Robert De Niro, em que um idoso disputa uma vaga de estágio num site de moda
Segundo Molina, cerca de 80% dos candidatos afirmaram que, mesmo que não consigam o emprego, só a experiência já vale para mostrar que eles ainda se encaixam no mercado de trabalho.
Selecionados
A fase das inscrições já se encerrou. Cerca de 30 candidatos foram selecionados para a próxima etapa, de dinâmica de grupo, que deve acontecer em breve.
De acordo com Molina, a ideia da agência é usar a experiência de vida da pessoa selecionada.
Esse estagiário vai avaliar as campanhas da agência com olhos de consumidor.
O presidente garante também que o contrato será de seis meses, mas, se o estagiário se sair bem, pode ser contratado.
Com informações do OGlobo

Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video