Mulheres precisam dormir mais do que os homens: sabe por que?

Uma pesquisa feita no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, comprova que as mulheres realmente precisam dormir mais do que os homenms.
E existe uma explicação para isso: as conexões cerebrais.
Segundo o estudo, as mulheres precisam de mais tempo de sono do que seus parceiros por conta da tendência delas de conciliarem várias tarefas simultâneas durante o dia.
“O cérebro das mulheres é ligado de maneira diferente, de modo que a sua necessidade de sono será um pouco maior. As mulheres tendem a ser multitarefas e, assim, acabam exigindo mais da capacidade do cérebro do que os homens”, explica o professor Jim Horne, um dos autores da pesquisa.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram 210 homens e mulheres de meia idade e descobriram que as mulheres que dormem menos têm mais problemas de saúde do que os homens.
Ainda segundo os resultados do estudo, as consequências negativas de uma noite mal dormida também são mais presentes nas mulheres.
“Para as mulheres, o sono de má qualidade está fortemente associado ao nível de estresse psicológico e aumento de sentimentos de hostilidade, depressão e raiva”, esclareceu o professor.
Com informações da Crescer

Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões