Empresário americano aproveita crise para investir no Brasil

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
Nada de pessimismo, nem medo do cenário político brasileiro. O empresário americano Larry Johnson deu uma aula de economia e visão empresarial nesta quinta-feira, 17, durante a reinauguração do restaurante Fogo de Chão, em Brasília.
Ele falou que a hora é de investir no Brasil: “Crise é oportunidade”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Advogado e CEO cadeia de churrascarias que tem 30 unidades nos Estados Unidos e 10 no Brasil – e emprega 4 mil funcionários – Larry foi taxativo: “eu não posso viver num mundo negativo”.
Sobre a crise política que atinge o governo federal, o empresário americano mostrou uma visão distante dos economistas e das manchetes de jornais brasileiros. Disse que “crises passam e o Brasil fica”.
Investimento
Larry Johnson acaba de investir 1 milhão de reais na reforma da unidade brasilisiene da churrascaria Fogo de Chão.
O investimento é para aumentar o movimento e atrair clientes órfãos do ex-concorrente Porcão, que fechou as portas na capital.
A reforma, que inclui dois lounges externos, piano-bar, área para happy hour, um andar para eventos e um ambiente mais amplo e moderno, mostra poder de fogo, enquanto empresários brasileiros caminham na direção contrária, cortando custos e demitindo pessoal.
“Para nós dinheiro não é problema. Queremos ser relevantes no mercado”, avisa.
E os investimentos não vão parar por aí. O empresário anunciou que vai abrir um novo restaurante por ano no Brasil.
Hoje ele tem 10 unidades no país: em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Salvador e Belo Horizonte, onde emprega mil funcionários.
Treinamento de brasileiros
Fundada em 1996 no Rio Grande do Sul pelos irmãos Arri e Jair Coser, a Fogo de Chão foi uma das primeiras churrascarias a oferecer o sistema de rodízio.
Sua expansão internacional começou em 1997, com a abertura de uma filial no Texas, EUA.
O empresário da rede, que nasceu em 1996 no Rio Grande do Sul, elogiou a qualidade dos profissionais e do churrasco gaúcho, que é muito bem aceito nos EUA.
Veio daí a ideia de treinar aqui churrasqueiros do Rio Grande do Sul e depois levá-los para as unidades americanas.
Larry Johnson lembra que já conseguiu 200 vistos na embaixada americana para permitir que funcionários brasileiros vivam e trabalhem nos restaurantes dele nos Estados Unidos.
Da redação do SóNotíciaBoa

Empresa faz surpresa e patrocina campeão de jiu-jitsu que vende pão na rua: ele chorou; vídeo
Alugar carregador de celular é o novo negócio no Carnaval; ganhar dinheiro na folia; assista
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Pix: novas regras aceleram devoluções e dificultam a vida de golpistas
Burger King contrata atriz Tânia Maria, de O Agente Secreto, para nova promoção da marca; vídeo
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões