Grandes jornalistas se unem e criam site “Os Divergentes”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Grandes jornalistas se unem e criam site “Os Divergentes”
Foto: Divulgação|A capa dos divergentes no dia "D"

Por Andréa Fassina, da redação do SoNotíciaBoa

“Ser divergente é aceitar que o outro pense diferente da gente!”

Assim nasce mais um canal de jornalismo que promete dar todos os lados da notícia, com análise política de primeira, doa a quem doer.

O site Os Divergentes começa com o pé direito. Só tem jornalistas de peso, questionadores e inspiradores no exercício de praticar o bom e velho jornalismo.

E a data da estreia – entrou no ar à zero hora deste domingo 17 de abril – não poderia ser mais apropriada: dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados .

Equipe de peso

Os Divergentes tem profissionais de renome como Helena Chagas, Tales Faria, Ivanir Bortot, Orlando Brito e Andrei Meireles.

Helena contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que o site foi planejado há menos de um mês, por colegas egressos do portal Fato Online.

“Todos nós estávamos no Fato Online e ficamos muito frustrados com o desfecho lá. O nome Os Divergentes é uma homenagem à tolerância com opiniões diferentes, que tanto está faltando no Brasil de hoje”, explica Helena.

O fotógrafo Orlando Brito disse uma frase ao SoNoticiaBoa, durante a cobertura dos preparativos da votação do processo de impeachment, na Câmara:

“A nossa manchete conta tudo sobre nossa ideia”, resumiu.

A capa dos divergentes no dia "D"

A capa dos divergentes no dia “D”

O Site já tem canal no Twitter, YouTube e Facebook.

Nós do SóNotíciaBoa estamos orgulhosos desse desprendimento e ousadia dos nossos amigos, que entraram com a cara e a coragem na empreitada, sem patrocínio e com o propósito de fazer um jornalismo honesto e analítico.

Desejamos muito sucesso ao Divergentes!

Veja a apresentação do site que eles gravaram:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa