Doe comida pelo motoboy da pizza: Delivery Reverso

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Doe comida pelo motoboy da pizza: Delivery Reverso
Foto: reprodução

Doar comida ficou tão fácil quanto pedir… e sem sair de casa.

A Ong Banco de Alimentos teve uma ideia simples e sensacional para diminuir a fome no país: criou o “Delivery Reverso”. É um serviço em que você pode entregar alimentos não perecíveis ao motoboy que leva a pizza até a sua casa.

Sim, ele pega o alimento e leva até a pizzaria Veridiana, em São Paulo, a primeira a abraçar o projeto. Lá a comida é coletada pelo Banco de Alimentos e doada a instituições de caridade.

“A nossa dinâmica de entregas continua a mesma. A gente acabava voltando sempre com a mochila vazia, agora está voltando repleto de alimentos”, conta Rita Dias Menezes, gerente de marketing da Pizzaria Veridiana.

Tudo começa com a atendente da pizzaria. Na hora de receber o pedido ela conta para o cliente que foi criado o Delivery Reverso e explica que ele pode ajudar, se quiser, dando alimento perecível pelo motoboy.

O vídeo de divulgação do projeto diz que nas primeiras semanas centenas de doações foram coletadas pelo Banco de Alimentos e doadas a entidades.

A fundadora e presidente da Ong, Luciana Quintão, diz que a ação pretende criar uma rede de solidariedade.

Qualquer estabelecimento que oferece o serviço de delivery e tem interesse em colaborar, pode participar. Basta se cadastrar no site do Delivery Reverso.

Veja como funciona:

Com informações do RPA