Gêmeos passam em 62 universidades para mãe não gastar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gêmeos passam em 62 universidades para mãe não gastar
Foto: reprodução

Os irmãos gêmeos Shaprice e Deprice Hunt, viraram notícia boa depois que passaram em 62 universidades! Imagina?

Os adolescentes, de 19 anos, são de Chicago, nos Estados Unidos. A meta dos jovens era não ter de fazer a mãe deles pagar pela educação superior. E conseguiram muito mais que isso!

Com as aprovações eles acumulam juntos um total de 1,6 milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões) em bolsas de estudo oferecidas por universidades norte-americanas.

“Em algumas universidades, eu sabia que entraria, e, em outras, eu pensei: ‘uau, isso é demais’. E só foi ficando melhor e eu, mais entusiasmado”, contou à NBC Deprice Hunt, que foi aprovado em 27 das 29 para as quais enviou a application – nome dado ao processo de admissão nos Estados Unidos.

Já Shaprice se candidatou em 50 universidades e foi aprovada em 35 delas.

“Eu não sabia que eu era inteligente o suficiente para a maioria das universidades em que fui aceita”, contou à NBC.

Entre as escolas nas quais foram aprovados, estão quatro da Ivy League (ou Liga da Hera, em tradução livre), um grupo com oito universidades norte-americanas que se destacam pela tradição e pela qualidade acadêmica.

Com tantas opções, Shaprice ainda não decidiu qual universidade escolher. Ela quer estudar educação e psicologia. Já Deprice escolheu a Universidade de Morehouse, em Atlanta, onde estudará artes e ciência política.

Os irmãos querem que a história deles sirva de exemplo para outros estudantes.

“Eu espero inspirar as gerações mais jovens. Quero que eles nunca desistam e continuem focados e se esforçando”, conclui Shaprice.

Com informações do UOL