Governo libera importação de feijão para baixar preço

O governo interino de Michel Temer entra em ação para tentar reduzir o preço do feijão nos supermercados brasileiros.
Como? Vai liberar a importação de feijão de alguns países como Argentina, Paraguai e Bolívia, para usar a “lei da oferta e da procura” e assim, forçar para baixo o preço do produto nacional.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse que está em estudo a possibilidade de importar o produto também do México e da China.
A medida vem depois de o preço do feijão-carioca passar de R$ 10 em supermercados de vários estados brasileiros.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Feijão, o aumento se deve à seca em grande parte dos estados que produzem o grão.
Com a queda na oferta e aumento da demanda, os preços acabaram subindo.
Maggi disse ainda que pretende propor às grandes redes de supermercado que busquem comprar o produto nas regiões onde a oferta é maior.
“Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E, à medida que o produto vai chegando ao Brasil, nós temos certeza de que o preço cederá na medida em que o mercado for abastecido”, disse o ministro no Portal do Planalto.
Com informações da AgênciaBrasil

Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Deputada pede afastamento dos desembargadores que inocentaram homem de 35 que abusou de menina de 12
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões