Onde está Wally?: Pedreiro brinca para distrair crianças em hospital

770
Foto: Reprodução Facebook||
Foto: Reprodução Facebook||

Uma surpresa a cada dia, que virou distração para crianças hospitalizadas.

O pedreiro americano Jason Haney teve uma ideia genial, quando quis dar um pouco de diversão para as crianças do hospital que fica em frente a obra em que trabalha.

Com a ajuda da filha, construiu um Wally gigante, de 2,4 metros, para que os pequenos doentes o encontrassem no meio da construção.

“É apenas para as crianças possam pensar em outras coisas”, disse Haney The Huffington Post. “Eu só queria que elas se diverstissem.”

Cada vez que as crianças do Hospital Memorial Crianças em South Bend, Indiana, EUA localizam Wally (ou personagem Waldo em inglês), Haney é notificado e, em seguida, move o recorte grande para um novo esconderijo.

Haney se tornou tão popular entre os pacientes e funcionários, que começou um grupo no Facebook para que as pessoas de dentro do Hospital pudessem postar fotos das descobertas.

História

Tudo começou com um boneco de neve que os trabalhadores da obra tinham colocado no local  no inverno, muito com o Bob Esponja, para divertir as crianças do hospital.

Em seguida, um colega de trabalho teve a sacada: “Ele veio até mim, e era uma espécie de brincadeira, e disse: Não seria engraçado se colocássemos o Wally aqui? ‘ “, Disse Haney ao HuffPost.

“E eu pensei, ‘Sim, isso é legal.” Então a ideia não saiu da minha cabeça … ‘eu vou fazê-lo, eu vou fazê-lo!’ ”

Haney pegou uma folha de 4 por 8, de madeira compensada, desenhou o contorno do personagem de livro infantil.

Ele teve ajuda de sua filha adolescente, Taylor – que esteve internada quando tinha 3 anos de idade devido a um acidente vascular cerebral.

Em abril, Haney estreou Wally no site, e o colocou no raio de visão de pacientes pediátricos no sexto andar.

E, assim como nos livros famosos, Wally foi um sucesso.

wally_pedreiro2

wally_pedreiro3
Foto: Rhonda Stewart/Facebook

“Ele tem mais de 2 metros e dá uma dor nas costas, às vezes” Haney admitiu. “Ele é pesado, mas vale a pena por causa das crianças. ”

Segundo o pedreiro, o próximo projeto envolverá Minions.

Com informações do Huffington Post.