Cirurgião usa domingos para operar pessoas carentes: vídeo Horyou

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cirurgião usa domingos para operar pessoas carentes: vídeo Horyou
Georges Bwelle - Foto: reprodução / Horyou

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Os finais de semana do cirurgião Georges Bwelle são de trabalho… trabalho voluntário, para cuidar de pessoas carentes da África.

Aos sábados e domingos ele e sua equipe levam orientação, remédios, consultas e fazem cirurgias em moradores de áreas isoladas de Camarões. (vídeo abaixo)

Georges fundou as ASCOVIME há mais de 10 anos, uma associação para melhorar a vida das pessoas necessitadas.

O trabalho dele foi divulgado pela Horyou, uma rede mundial para o bem social, que acaba de fechar uma parceria internacional de divulgação com o SóNotíciaBoa.com.br.

Os vídeos que eles produzem no mundo inteiro você vai acompanhar aqui no SNB. E nossas notícias serão espalhadas na rede social do Horyou.

“A parceria com o Só Notícia Boa nos fortalece para continuarmos a fazer o bem em tempo real!”, diz Yonathan Parienti – Fundador e CEO da Horyou

A Horyou é uma plataforma internacional que está disponível em 8 línguas diferentes, em 180 países e conecta mais de  1.200 organizações sem fins lucrativos. Seu lema: Agir, Inspirar, Sonhar”.

“Para a gente do SóNoticiaBoa, esta parceria é uma oportunidade de aumentar o conteúdo positivo do portal e de levar nossas informações positivas para outras partes do mundo e assim, inspirar e melhorar o dia de mais pessoas”, diz Andréa Fassina, diretora de conteúdo do portal.

“A ideia de ter uma plataforma e aplicativo rápido e simplificado onde membros, ONGs e personalidades  podem comunicar positivamente suas notícias e ações em qualquer lugar, é um passo à frente para o fortalecimento do bem social, por todo o lado. Compartilhando notícias noas podemos criar um mundo melhor”, completa Yonathan Parienti.

A Horyou

Criada em 2012, a Horyou tem sede em Genebra, na Suíça, com escritórios em Paris, Nova Iorque e representantes em todos os continentes do Mundo.

A rede prepara agora a 3a edição do Fórum de Inovação Social e Ética Global, SIGEF 2016, que é o principal evento paralelo da COP22.

O Fórum será em Marrakesh, Marrocos, de 9 a 11 de novembro de 2016.

O anterior, de 2015, foi em Genebra, na Suíça.

Assista a história do cirurgião Georges Belle:

Youtube tumbnail video

​Da redação do SóNotíciaBoa