Brasileiro de 18 anos cria aparelho para salvar bebês

Um brasileiro criou junto com três colegas um aparelho que pode salvar bebês.
O aparelho mede o nível de oxigênio da criança recém-nascida e avisa, caso passe do normal.
“Em países em desenvolvimento alguns bebês têm problemas com asfixia, respiração pulmonar e podem vir a óbito. Após o feedback dos nossos mentores, estamos trabalhando no design e queremos implantar na Índia. É difícil porque a equipe tem pessoas de países com fusos horários diferentes mas vamos dar prosseguimento sim”, explica.
Alisson Amaral, de 18 anos, nascido no Ceará, foi aprovado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), onde estudou por um mês, desenvolveu uma startup que criou o aparelho.
Ele voltou dos EUA com vários projetos para serem aplicados em Fortaleza, além de se preparar para lançar sua candidatura a uma universidade americana.
Ele decidiu estudar nos EUA depois que uma colega do Ensino Médio foi aprovada no MIT: “Se ela consegue, eu também consigo”, pensou.
Estudava de madrugada
Alisson não falava inglês fluentemente, mas através de uma rotina intensa de estudos ele provou que conseguia.
O jovem passava o dia na escola, chegava em casa e dormia apenas 4 horas, com o despertador acordando-o às 2h da manhã. A partir daí ele estudava inglês sozinho por 6h seguidas.
Depois de passar no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e ter sido aprovado, ele optou por não cursar.
Recém-chegado do MIT, ele comemora a experiência com planos e pretende lançar a sua candidatura em uma universidade americana.
“Se você realmente ama o que sonha em fazer, vá atrás e não desista. Se você desistir, sequer vai saber o que viria depois da tentativa. Mesmo que seja um erro, há um aprendizado nisso”, incentiva.

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes
Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões