Fundação Amy Winehouse vai recuperar mulheres dependentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fundação Amy Winehouse vai recuperar mulheres dependentes

Um espaço para reabilitar mulheres alcoólatras e dependentes de drogas será inaugurado este mês em Londres.

A clínica é da Amy Winehouse Foundation, em à cantora e compositora, que morreu há cerca de cinco anos aos 27 anos, vítima de envenenamento acidental por álcool.

Batizado Amy’s Place, o centro de recuperação está sendo concebido com a ajuda da Centra Care and Support – braço da organização sem fins lucrativos Circle Housing -, e abrirá as portas no dia 22 de agosto.

O Amy’s Place terá 12 apartamentos capazes de comportar, no total, 16 mulheres ao mesmo tempo.

O foco do espaço, localizado na zona leste de Londres, é prestar apoio a jovens desfavorecidas que sofrem de dependência alcoólica e de drogas para que atinjam seu pleno potencial.

Dominic Ruffy, diretor de projetos especiais da fundação, disse ao jornal britânico “The Guardian” que a missão de criar o Amy’s Place surgiu pela falta de instalações específicas a mulheres viciadas no Reino Unido.

“Existem apenas seis reabilitações exclusivas de mulheres e, por trás delas, ainda há uma escassez de camas de reabilitação específicas para mulheres”, disse ele.

“Em Londres há apenas uma casa de recuperação, com apenas um quarto com quatro camas e uma lista de espera de seis meses.”

Com a ajuda da organização londrina Hope House, também exclusiva de mulheres, o Amy’s Place terá programas para as pacientes como workjhops de auxílio à volta ao mercado de trabalho, atividades holísticas, como ioga, e prevenção de recaídas.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Relembre um pouco do talento e da voz incomparável de Amy:

Youtube tumbnail video

Com informações do The Guardian