Aposentado recebe metade do 13º salário a partir de hoje
O governo liberou a primeira parte do 13ª salário de aposentados e pensionistas.
O dinheiro entrará na conta a partir 5ª feira, 25 de agosto. Esta parcela corresponde a 50% do valor do benefício e vem sem descontos.
Os primeiros segurados a receber serão os que ganham até um salário mínimo (R$ 880) e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.
Já os segurados que recebem acima do salário mínimo terão os benefícios creditados a partir de 1º de setembro.
O pagamento da folha de agosto e a antecipação do 13º serão depositados até o dia 8 de setembro.
Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.
No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.
O restante deverá de ser pago entre o fim de novembro e início de dezembro, com os descontos previstos em lei, como o Imposto de Renda.
Ao todo, 29 milhões de aposentados e pensionistas vão injetar mais de R$ 18 bilhões na economia.
Com informações do Extra e AgênciaBrasil

Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Deputada pede afastamento dos desembargadores que inocentaram homem de 35 que abusou de menina de 12
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões