Carmem Lúcia cancela festa da posse no STF: sem vaidade

Longe da vaidade que tem tomado conta dos três poderes da república, a ministra Carmem Lúcia mandou cancelar a festa de sua posse na presidência do STF, Supremo Tribunal Federal, na próxima segunda-feira, dia 12.
A futura presidente da mais alta corte do país quebrará o protocolo do Supremo e já disse que não aceitará a tradicional recepção feita para os convidados, no dia de sua posse.
A festa sempre foi bancada pelos magistrados, como um agradecimento pelo trabalho dos ministros da Corte.
Carmem Lúcia anunciou seu desejo na sessão da Segunda Turma, na última terça-feira (06) no Supremo Tribunal Federal (#STF), quando seus colegas fizeram uma homenagem e vários elogios aos trabalhos que a ministra tem julgado na Corte.
Durante as homenagens, a nova presidente disse que o “Judiciário tem que ser um e não vários, como acontece hoje”.
Ela também ressaltou que tem grande prazer em trabalhar. Carmem Lúcia enfatizou que gosta de processos, por isso que ela escolheu essa profissão.
A ministra prometeu que trabalhará com todo vigor e com toda a responsabilidade e disse: “Juntos somos muito mais”.
A ministra nasceu em Montes Claros, Minas Gerais e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), 1977.
Ela será a segunda mulher à assumir o cargo, depois de Elle Gracie.

Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões