Monjas beneditinas indicam: leia o SóNotíciaBoa

867
Foto: reprodução / Facebook|||
Foto: reprodução / Facebook|||

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Monjas da Bahia, estão indicando o SóNotíciaBoa para melhorar o astral de pessoas que participam dos retiros religiosos no Mosteiro de Salvador.

A informação, que deixou nossa equipe lisonjeada, foi dada pela educadora Fernanda Santana (foto abaixo) durante o programa que fazemos todas as terças-feiras, ao vivo, às 20h30, na nossa fanpage do Facebook.

“A monja indicou o site porque ela viu o quanto somos absorvidos pelas notícias ruins que diariamente são publicadas. Ela disse que essa carga negativa afeta o nosso equilíbrio e atinge diretamente a serenidade que precisamos para refletir sobre tudo na vida, inclusive no trabalho.

Fernanda, que é secretária municipal de educação em Itabaianinha/SE, foi ao mosteiro em dezembro, junto com outros colegas profissionais da educação para um retiro espiritual.

Ela contou que o nosso portal foi indicado pela durante debates sobre a essência da vida.
“Nesse momento falamos sobre a carga negativa que a imprensa nos traz diariamente e que acaba nos enchendo de pitadas de ódios todos os dias. Chega um momento que essas pitadas transbordam e vamos nos percebendo dentro de um emaranhado de tristezas, ansiedades e inquietações e isso tudo vai abalando nosso equilíbrio e sobretudo a nossa espiritualidade e a paz”, disse.
Fernanda disse à monja que já conhecia o SoNotíciaBoa. “Foi uma alegria e aprovação imediata”, contou.
Fernanda Santana segurando a vela - Foto: arquivo pessoal
Fernanda Santana segurando a vela – Foto: arquivo pessoal
As monjas
As monjas beneditinas fazem trabalho social com crianças e jovens na periferia de Salvador que recebem aulas de karatê, ballet, capoeira. Há também uma creche no local.

As Monjas são de Clausura e a meditação é uma prática constante delas.

“Elas possuem um equilíbrio e alegria fantástica”, concluiu Fernanda.

Foto: arquivo/pessoal
Madre Vera Lúcia – Foto: arquivo/pessoal 
Mosteiro de Salvador - Foto arquivo pessoal
Mosteiro de Salvador – Foto arquivo pessoal

Da redação do SóNotíciaBoa.