Mercado dá comida de graça para pessoas carentes

Em vez de buscar alimentos no lixo, pessoas carentes de Petrolina, em Pernambuco, estão pegando comida de uma prateleira, colocada em frente a um mercado da cidade.
A boa ideia foi dos donos do comércio, tocados com a fome da população.
“As pessoas passavam e a gente via que estavam com fome. Pediam ajuda e a gente começava a ajudar, disse a proprietária Maíra Mousinho Amariz,
A estante
Nas prateleiras são colocados produtos como pão, feijão, arroz, verduras e frutas.
Sobre a estante, um cartaz informa que as pessoas devem pegar apenas o que é essencial para matar a fome e, segundo Maíra, isso tem sido respeitado.
“O que mais impressiona é que eles pegam apenas o necessário. No início eles ficavam mais intimidados, mas hoje eles já chegam e já pegam tranquilamente sempre muito sorridente”, destacou.
Os comerciantes ainda não conseguiram contabilizar quantas pessoas passam por lá diariamente.
Os consumidores
Sempre que podem, Maria de Lourdes Silva e Jairo Silva, pegam alguma coisa da prateleira.
O casal de idosos ganha a vida recolhendo reciclagens pela cidade.
“Tem hora que a gente não tem dinheiro para comprar pão. Então achando um filho de Deus que dê, agradeço por tudo o que Deus manda e que seja bem vindo”, agradeceu.
Corrente do bem
O administrador e esposo de Maíra, Jackson Moura, acatou a ideia da mulher e percebeu que a ajuda foi bem maior do que podia imaginar.
“Nossos clientes estão apoiando a gente, querendo trazer produtos para agregar junto com os nossos. Está envolvendo tudo mundo. O importante é que pessoas deixem de passar fome”, destacou.
A ação de solidariedade tem impressionado vizinhos e clientes do mercado.
Com informações do G1

Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Primeiro centro de adoção permanente do Brasil é inaugurado em SP; café com cães e gatos
Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Quem é o idoso de 92 anos que correu 44 km na maratona de Curitiba; vídeo
ANEEL divulga bandeira amarela para dezembro; energia mais barata
Pacientes que acordaram do coma e se conheceram no hospital vão se casar
Construtores descobrem estátua de Hércules enterrada há 1.700 anos