Thiago Fragoso dá um tapa na cara contra machismo e estupro. Assista!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
A campanha que o ator Thiago Fragoso gravou contra o machismo é um alerta importante e também tapa na cara de muita gente, que mesmo sem perceber, repetiu “frases feitas” e levou adiante pensamentos que incentivam a prática repugnante do estupro.
“Quando aquele seu amigo namorador teve a primeira filha, você falou que ele passou de consumidor a fornecedor? Você já se aproveitou do ônibus lotado para se aproveitar da passageira? Já falou: prendam suas cabras porque meu bode está solto?”, pergunta o ator. (assista abaixo e compartilhe)
E ele mesmo responde: “Pode parar. Isso incentiva o machismo e a violência sexual. A gente só muda a cultura do estupro mudando o nosso modo de ver o mundo”.
Na peça “Machismo. Já Passou da Hora. #PodeParar” – criada pela agência Propeg para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – Thiago Fragoso cita frases machistas para chamar a atenção sobre a violência sexual.
A campanha
A campanha da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, foi lançada na última sexta-feira e marca o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.
Ela será veiculada nas redes sociais para tentar mudar essa cultura ignorante que insiste e persiste na nossa sociedade.
O tema da campanha foi escolhido após o Ligue 180 registrar, no primeiro semestre deste ano, aumento de 147% de relatos de estupro no país, em relação ao mesmo período de 2015. Foram, 67.692 casos este ano, 13 por dia, segundo os atendimentos da central.
Assista:
Da redação do SóNotíciaBoa

Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece