Lady Gaga quer inspirar 1 milhão de atos de bondade: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lady Gaga quer inspirar 1 milhão de atos de bondade: vídeo
Lady Gaga - Foto: reprodução / Youtube/ Global Citizen

A cantora Lady Gaga fez uma visita surpresa a um abrigo de jovens expulsos de casa por serem gays. (Vídeo abaixo)

A visita, que distribuiu presentes, beijos e abraços, faz parte da campanha #ShareKindness – #CompartilheGentileza – que estimula as pessoas a praticarem boas ações, sejam grandes ou pequenas e a compartilharem.

A campanha pretende inspirar um milhão de atos de bondade até o final do ano.

Gaga revelou durante uma visita ao abrigo LGBT Ali Forney, em Nova York, como a bondade a ajudou a superar seus medos e tem sido a chave para encontrar a paz em sua própria vida.

“Eu estava procurando maneiras de ajudar a mim mesma e descobri que a bondade é a melhor maneira”, disse a cantora.

Doença

Gaga revelou pela primeira vez que sofre de uma doença chamada ‘Post Traumatic Stress Disorder’ que tem como sintomas a confusão mental entre sonho e realidade, insônia, entre outros.

“Eu disse aos jovens que encontrei hoje: eu sofro de PTSD. Eu nunca disse isso a ninguém antes. Então aqui estamos nós. Mas a bondade que me é mostrada pelos médicos, bem como pela minha família e pelos meus amigos, realmente salvam minha vida diariamente”, afirmou a cantora.

Ela contou que também encontrou forças na meditação para superar os problemas.

“Eu não tenho o mesmo problema que a maioria de vocês. Ninguém tem os mesmos problemas, ou os enfrenta da mesma forma, mas o que realmente importa é que lutemos todos os dias para continuar vivos”,

A visita

Durante a visita ao abrigo, que deixou os jovens em estado de choque, Gaga conversou com os adolescentes, cantou e entregou presentes que levou exclusivamente para o encontro.

Um dos adolescentes diz: “Quando fui expulso de casa por minha família por ser gay eu só tinha você e o som ‘Born this Way’, que ouvia sem parar para conseguir força”, afirmou o jovem à cantora.

“Essas crianças não são apenas sem-teto ou em necessidade, muitos deles são sobreviventes de trauma. Eles foram rejeitados de alguma forma. O trauma na minha vida me ajudou a compreender o trauma dos outros”.

Durante as conversas, a cantora abraçou e desejou mensagens de força e positividade aos jovens.

“Eu não sou melhor do que qualquer um de vocês, não sou pior. Somos iguais. Todos caminhamos nesta terra e estamos juntos”, disse a cantora.

De acordo com o abrigo Ali Forney, 80 por cento dos jovens que são acolhidos por lá são expulsos de suas casas por causa de sua sexualidade.

O resto foge por causa da negligência, abuso, rejeição, ou uma combinação desses fatores.

A campanha

A campanha #ShareKindness – #CompartilheGentileza é endossada pela Fundação ‘Born this Way’ da cantora Lady Gaga em parceria com sua mãe, Cynthia Germanotta.

O projeto tem um espaço para as pessoas compartilharem suas boas ações no mundo real.

A área fica no 30 Rock, em Nova York. Lá os visitantes podem agir de forma amável, escrever cartas, praticar gentileza, e pagar refeições a crianças e pedestres.

Para aqueles que só puderem aderir ao movimento de forma digital, a Fundação orienta que utilizem a hashtag #sharekindness no Twitter e Instagram. Assim, todos contribuirão com a meta.

“Bondade para mim é uma ação de amor, ou uma demonstração de amor a outra pessoa. Acredito também que a bondade é a cura para a violência e o ódio em todo o mundo “, finalizou a pop star.

Assista:

Com informações: today.com / towleroad.com

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos