Dani Suzuki conseguiu: vai trazer crianças refugiadas da Síria

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dani Suzuki conseguiu: vai trazer crianças refugiadas da Síria
Foto: reprodução / Instagram

A atriz e apresentadora Dani Suzuki conseguiu a autorização que precisava para trazer para o Brasil crianças refugiadas da Síria, que se perderam dos pais.

“Quando vi a situação de Aleppo, onde crianças estão sendo torturadas, estupradas e não têm um adulto por elas, pensei o que eu podia fazer e decidi procurar meus amigos artistas e instituições dessa área”, disse ela ao jornal Extra.

O aval dado pelo governo brasileiro permite abrigar 20 crianças que estão, atualmente, em situações de risco devido à guerra no país asiático.

A atriz, faz parte do projeto “Além das Fronteiras”.

Em parceria com a ACNUR, agência da ONU que cuida de refugiados, e da IKMR, ONG Eu Conheço Meus Direitos Dani vai trazer 20 menores para um abrigo mantido pela ONG Aldeia.

“O ACNUR realiza um trabalho intenso de rastreamento dos membros familiares dessas crianças e por isso elas NÃO virão ao Brasil para serem ADOTADAS. O projeto da IKMR visa que as crianças fiquem em uma casa lar especialmente preparada para as receber”, explicou Dani em sua página no Instagram.

Ajuda

A atriz busca dinheiro junto a empresários e artistas para manter e cuidar dessas crianças.

“Agora começa a fase de captação de recursos. Nenhum dinheiro será do governo, vamos captar com empresários e a classe artística. Já faço trabalho voluntário há anos e meus amigos depositam na minha conta e confiam. Sabemos exatamente o destino da verba”, contou Dani.

A atriz tem o apoio dos colegas Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Mariana Ximenes entre outros.

Dani conta ainda que terá dois anos para encontrar os parentes e reintroduzir as crianças à sua terra de origem.

Com informações do BrOnline, Extra e SNB