Morgan Freeman diz que velhice é a “melhor etapa” da vida

Morgan Freeman, de 79 anos, famoso por de dezenas de filmes em Hollywood, classificou a terceira idade como “a melhor etapa” de sua vida.
“Meu primeiro papel de relevância no cinema eu consegui aos 50 anos e aprendi a pilotar aviões com 65 anos, portanto é uma honra estar aqui hoje com vocês”, disse o artista.
A declaração foi dada nesta segunda-feira, na Califórnia, durante a 16ª edição dos prêmios Filmes para Adultos da revista AARP (American Association for Real Possibilities), em festa realizada no hotel Beverly Wilshire.
Freeman recebeu um prêmio honorário pela sua carreira
A organização preparou uma montagem com imagens de alguns dos principais filmes do ator, que se emocionou quando apareceram imagens de obras como Tempo de Glória, Seven: Os Sete Crimes Capitais e Invictus, entre outras.
“Todas as manhãs, quando me levanto, pulo na frente do espelho como quando era uma criança. No final, esse é meu trabalho. Provar. Criar. Comecei no cinema com 50 anos, e o que veio depois foi a melhor etapa da minha vida”, avaliou o ator.
Trump
Ele falou da situação atual do país, mas sem mencionar diretamente o presidente, Donald Trump.
“Como ator, sinto que tenho a responsabilidade de deixar um mundo melhor. E atualmente vivemos tempos duros e de enorme incerteza, mas estou convencido que superaremos tudo isso.”
A cerimônia, dirigida pela atriz Margo Martindale, teve Loving como melhor filme, enquanto Denzel Washington se levou o prêmio de melhor ator (Um Limite entre Nós) e Annette Bening o de melhor atriz (Mulheres do Século XX).
Com informações da EFE e Veja