Começa Ciclo de 36 anos de Saturno, o senhor do tempo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Começa Ciclo de 36 anos de Saturno, o senhor do tempo
Saturno - Foto: NASA/NSSDC

Por Luisa Borges, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa.

Para a Astrologia, o Ano Novo não começa no dia 1º de Janeiro e sim no dia 20 de março, quando o Sol entra no signo de Áries, que é o primeiro signo do zodíaco.

O ano astrológico começa sempre em Março, no momento exato em que tem início a estação da primavera (Equinócio da Primavera) no hemisfério Norte e outono (Equinócio de Outono) no hemisfério Sul.

É também quando o dia e a noite têm a mesma duração: 12 horas.

Novo Ciclo

Depois dos 36 anos, o Ciclo Solar terminou e começa o chamado Ciclo de Saturno, como adiantamos em dezembro no SóNotíciaBoa. Releia aqui.

A Astrologia explica que, além do astro regente de cada ano, existe um Grande Ciclo Astrológico que muda a cada 36 anos, onde um determinado planeta exerce sua influência e impõe suas características durante esse período, aliadas às influências do astro regente de cada ano.

A partir de agora 2017 começa a receber as influências do planeta regente deste ano: Saturno  (deus da mitologia romana, equivalente ao deus grego Cronos significa “o senhor do tempo”), talvez o  mais temido dos planetas.

Chamado por muitos de “o grande maléfico”, Saturno é o planeta  da seriedade, da maturidade, da severidade, mas é também o planeta da sabedoria, da ponderação e da responsabilidade.

Se 2016 foi um ano em que a limpeza começou, fazendo aflorar os problemas, as ilegalidades, as injustiças,  2017 promete ser um período de grandes mudanças e de evolução.

É hora cair na realidade e colocar a casa em ordem, tanto pessoal quanto coletivamente.

Neste ano ainda vamos continuar a ver acontecimentos que nos assustarão, porém, são ainda resquícios da faxina iniciada no ano passado.

É importante lembrar que 2017 traz à tona a necessidade de enfrentar a realidade com maturidade e sabedoria.

Realizar

Saturno traz, ainda, a possibilidade de concretização de projetos, objetivos e metas, assumir responsabilidades,  aceitar desafios. É tempo também de ativar o que estava parado.

O segredo para enfrentar 2017 com todos os seus desafios é encarar de frente os fatos, não fugir das responsabilidades e lembrar que chegou o tempo de mudar e que toda mudança começa com cada um de nós.

Da redação do SóNotíciaBoa