Hora do Planeta é esta noite. Apague as luzes, participe

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hora do Planeta é esta noite. Apague as luzes, participe
Foto: divulgação

Esta noite pessoas do mundo inteiro vão apagar as luzes de casa, do computador, do trabalho dos monumentos… durante 1 hora. É o movimento internacional chamado Hora do Planeta.

Essa uma hora no escuro é por uma boa causa: chamar a atenção para os impactos do aquecimento global e a utilização dos recursos naturais.

Símbolos como a Torre Eiffel, em Paris, e o Empire State Building, em Nova York, vão participar do movimento e terão suas luzes apagadas neste sábado, 25, entre 20h30 e 21h30, no horário de Brasília.

Aqui no Brasil, 120 cidades, 100 empresas e 590 monumentos confirmaram participação.

Cidades como Brasília, São Paulo, Niterói, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Recife, Curitiba, além de museus, igrejas, universidades, prédios históricos e praças estarão com suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta.

Na capital federal o ato simbólico deixará o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília, o Museu da República, o Palácio do Buriti, as Torres de TV e Digital e o Memorial JK sem luz das 20h30 às 21h30, informa a página oficial do Governo do Distrito Federal.

A iniciativa é da organização não governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês).

História

Criada em 2007 em Sydney, na Austrália, a iniciativa já se tornou o maior movimento pelo meio ambiente do mundo, com mais de sete mil cidades participantes no ano passado.

A lista completa das cidades, empresas e monumentos inscritos no Hora do Planeta 2017 pode ser encontrada no site da WWF Brasil, que promove o evento.

Entenda melhor o motivo dessa ação no vídeo abaixo:

Youtube tumbnail video

Com informações da WWF