Lá Em Casa comemora 2 anos: ajuda carentes com HIV

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lá Em Casa comemora 2 anos: ajuda carentes com HIV
Reynaldo Sobrinho

Dois anos de vitórias para ajudar pessoas carentes que têm com HIV / Aids.

É isso que está comemorando esta semana o projeto Lá Em Casa, um centro de reabilitação física e de convivência para portadores do vírus, ou que já desenvolveram a doença.

Nesse período mais de 150 pessoas já passaram pela casa, idealizado por Roseli Tardelli (foto acima), diretora da Agência de Notícias da Aids.

Hoje, o Lá Em Casa já atende cerca de 20 alunos diariamente, na Casa Verde, em São Paulo.

Para tratar a lipodistrofia, síndrome que provoca nos soropositivos a má distribuição da gordura corporal, o Lá Em Casa tem com uma academia de ginástica com dois coordenadores especializados: os profissionais de habilitação física Reinaldo Sobrinho e André Soares.

História

O projeto surgiu para melhorar a qualidade de vida dos soropositivos.

Antes de ser o projeto Lá Em Casa, o centro de reabilitação foi o endereço onde Roseli Tardelli passou sua infância com o irmão Sérgio Tardelli – morto em decorrência da aids em 1994 – e os pais, Antônio Tardelli e Idalina Ferreira Tardelli, que também já partiram.

“Eu sempre achei que a casa onde meu irmão viveu toda a dificuldade, que o início da doença trazia a quem havia se infectado, tinha de ter uma função social e de acolhimento”, explica Roseli Tardelli.

O projeto Lá Em Casa — Saúde, Arte, Bem-Estar e Cidadania é mantido com ajuda do Sesc e Senac SP, parceiro do Instituto Vida Nova e no inicio das atividades recebeu uma doação de equipamentos da Prefeitura de São Paulo.

Serviço

Lá Em Casa – Saúde, Arte, Bem-Estar e Cidadania
Local: Rua Serra Azul, 74, Casa Verde, zona norte de São Paulo.
Funcionamento: segunda a sexta-feira das 9h as 16h
Inscrições: reinaldo_sobrinhos@hotmail.com

Com informações da AgenciaAids