Doe ração e assista animais comendo sua refeição online

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Doe ração e assista animais comendo sua refeição online
Foto: reprodução / Teddy Food||

Um voluntariado transparente e inovador. Agora a pessoa que doa ração para animais desabrigados pode assistir os bichinhos comendo a refeição que foi doada – e brincando – em tempo real.

A boa idéia é do Teddy Food, uma plataforma online da Rússia que está chegando a vários países. Ela oferece vídeos ao vivo dos animais que são resgatados e ajudados em 7 abrigos conectados.

A organização foi criada há 1 ano e essas transmissões ao vivo incentivaram os espectadores a ajudar mais de 250 animais diferentes em todo o mundo – tudo a partir do conforto da telas do seu computador.

Isso fez também aumentar a quantidade de adoções e ajudou as organizações de resgate a encontrar patrocínios.

“Nossa missão é tornar o apoio aos animais de estimação sem-teto tão fáccil quanto assistir a um vídeo do YouTube”, diz Pavel Kotosova, um dos criadores.

“Queremos permitir que alguém ajude com apenas alguns cliques. Queremos que haja mais heróis verdadeiros que salvem as vidas de nosso irmãozinho todo dia! ”

Como

Quanto mais animais a pessoa ajuda, mais “Pontos de Teddy” ela ganha.

Os doadores podem então compartilhar suas pontuações nas mídias sociais para incentivar os amigos a participarem também.

assistir-caes

História

O Teddy Food foi criado quando Pavel e Varya Kotosova, marido e mulher, estavam levando seu cachorro Teddy para uma caminhada em Moscou, na Rússia.

Durante seu passeio, Teddy levou seus donos a uma cachorra ferida, abandonada na natureza.

“Teddy encontrou os arbustos e começou a latir. Então ele correu pra nós. Aí voltou para os arbustos. E ele fez isso até irmos lá “, disse Pavel, de 25 anos, ao Good News Network.

Depois de levar a cachorra ao abrigo, Pavel e Varya, de 24 anos, – embora soubessem que a cachorra estava em boas mãos – queriam saber o que aconteceria com ela no futuro.

“A cachorra teve uma perna quebrada e tinha feridas”, acrescentou Pavel.

Expansão

Depois disso nasceu o Teddy Food, que conectou-se a 7 abrigos na Rússia, mas planeja expandir-se para os EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, Áustria, Austrália e outros.

Pra isso a empresa criou uma vaquinha eletrônica no Kickstarter para arrecadar fundos pra sua expansão internacional e criar um aplicativo para dispositivos móveis.

Com informações do GNN