Suco de laranja ajuda a emagrecer sim, descobre pesquisa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Suco de laranja ajuda a emagrecer sim, descobre pesquisa
Foto: Pixabay

Uma pesquisa brasileira mostra que, ao contrário do que se pensava, o suco de laranja 100% natural ajuda sim a emagrecer.

Publicado recentemente na Nutrition, uma das principais revistas científicas de nutrição da Europa, o levantamento diz que além de não ser vilã no emagrecimento, a bebida pode ser forte aliada por oferecer ganhos nutricionais importantes.

O estudo foi coordenado pela pesquisadora Thais Cesar, da Escola de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (UNESP), entre os meses de agosto e outubro de 2015, mas ficou pronto em junho último.

A pesquisa

Durante 12 semanas, cerca de 80 pessoas obesas (com IMC acima de 30) foram divididas em dois grupos e submetidas a seguir uma dieta de 2.000 calorias, 500 a menos do que estavam habituados.

Em um dos grupos, no entanto, foram adicionadas duas porções diárias de 250 ml de suco de laranja, com cerca de 110 kcal cada.

De acordo com o levantamento, as pessoas que consumiram o suco de laranja diariamente perderam peso de maneira mais significativa (6 kg, em média), além de apresentarem melhorias metabólicas mais acentuadas, como a redução do colesterol.

Thais que estuda o assunto desde a década de 1990, realizou essa pesquisa para mostrar que não é preciso “demonizar” os sucos de frutas nas dietas.

“Nem todo mundo come frutas no dia a dia, então, o suco é uma forma delas absorvem os nutrientes”, afirmou à EXAME.com.

Com informações da Exame e Super