Viagem do Bem: você passeia e ajuda projetos sociais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Viagem do Bem: você passeia e ajuda projetos sociais
Crianças beneficiadas pela Viagem do Bem e Eduardo Pacífico

Já imaginou ir pra uma viagem de férias, de descanso, com a família e com sua diversão poder ajudar a um projeto social?

É isso que faz o “Viagem do Bem”.

Os viajantes do bem aproveitam a estrutura de lazer do resort, todo o conforto de suas acomodações e, de quebra, contribuem para a realização do projeto educacional da Gaia+.

Em parceria com hotéis, o projeto prevê que parte das diárias comercializadas num determinado período seja destinada a ações com crianças em vulnerabilidade social.

A ideia é fazer com que essas crianças comecem a construir valores sociais e que os jovens possam se engajar para transformar a realidade social onde vivem.

A primeira edição do Viagem do Bem foi em setembro de 2016 e atendeu a mais de 600 crianças da região.

Em 2017, o projeto já visitou Campos do Jordão, no interior de São Paulo, com a participação de seis hotéis e restaurantes parceiros na cidade.

Tudo organizado pelo Grupo Gaia para a OSCIP Gaia+.

Com funciona

700 alunos de duas escolas públicas serão beneficiados pelo projeto só este ano, durante um semestre escolar.

“Cresci trabalhando com o turismo em Itacaré, Bahia, e sempre senti a necessidade desse setor devolver para a comunidade do entorno todos os benefícios que ele recebe.

Foi pensando nisso que surgiu o Viagem do Bem, para financiar projetos educacionais que transformem a realidade de jovens e ainda possibilitar que turistas tenham experiências inesquecíveis e deixem o seu legado no destino”, diz o idealizador do projeto, Cleber Isaac Ferraz.

O programa ajuda as crianças a atingir toda a potencialidade pra construir um futuro melhor.

Também são ensinados valores como gratidão, empatia e perseverança.

Com essa ação, os turistas têm acesso aos melhores hotéis, a cidade recebe um projeto social transformador e os empreendimentos vendem diárias que estariam vacantes, divulgam suas marcas e ainda recebem um selo “Hotel do Bem”.

gaia3

Viagem do Bem/Gaia+ Foto: Divulgação

Viagem do Bem/Gaia+ Foto: Divulgação

A Gaia+

Fundada em 2014, a Gaia + é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, que atua nas áreas de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia.

A missão da Gaia é fazer com que as pessoas atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação  para construírem um mundo melhor.

Em 2016, atendeu mais de 2 mil crianças entre os projetos Gaia + Cidadania, Gaia + Educação e Gaia + Novo Jeitinho Brasileiro.

gaia4

Próxima Viagem

A Viagem do Bem está no Costão do Santinho neste final de semana, de 4 a 6 de agosto.

O próximo passeio será em Caldas Novas entre os dias 24/08 a 27/08/17 ou 28/09 a 01/10/17 nos Hotéis: Thermas diRoma, Villas diRoma, Lacqua diRoma II e Lacqua diRoma V.

Mais informações no site do Grupo DiRoma.

As diárias custam a partir de 330 reais, com meia pensão para o casal.

Saiba mais em ViagemdoBem e Gaia+

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa