5 formas naturais para aliviar ansiedade e estresse

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 5 formas naturais para aliviar ansiedade e estresse
Foto: Shutterstock|

Às vezes, é o trabalho. Outras vezes é um amigo, a família, o dinheiro, ou a saúde que causam a ansiedade.

Se o estresse está drenando a energia e escurecendo sua luz, é hora de fazer algo pra mudar isso!

Remédios podem ser úteis, mas saídas naturais também podem ajudar pessoas que estão tendo dificuldade pra dormir, estão com o corpo tenso e com a mente acelerada.

Veja 5 formas naturais para aliviar a ansiedade:

1. Chá de camomila

A camomila contém apigenina e luteolina, dois produtos químicos que o ajudam a relaxar. Um estudo da University of Pennsylvania Medical Center descobriu que tomar suplementos de camomila por oito semanas pode diminuir a ansiedade. Claro, se a pessoa está se sentindo sobrecarregada, ela também pode colher os benefícios da erva tomando uma xícara de chá de camomila.

2. Exercícios de respiração

Às vezes, a ansiedade pode tornar-se paralisante. Fazer exercícios profundos de respiração até que os pulmões e estômago se encham com ar é uma ótima maneira de combater a tensão. Quando parece que o o estresse está se acumulando, e a pessoa começa a suar, tremer ou fica à beira de um ataque de pânico, esses exercícios de respiração profunda podem acalmar e ajudar a encontrar o equilíbrio.

3. Exercícios físicos

O exercício é uma maneira comprovada de reduzir a ansiedade: caminhar, correr, praticar yoga, ou fazer uma sessão de boxe… Recarregar o corpo com endorfinas e distraí-lo pode evitar que a coisa se agrave.

4. Banho quente
Um grupo de pesquisas descobriu que expor seu corpo ao calor pode afetar de forma positiva os circuitos neurais que afetam seu humor. “As sensações de” calor “podem alterar os circuitos neurais que controlam a função cognitiva e o humor, incluindo os circuitos serotonérgicos, além dos diretamente envolvidos no resfriamento termorregulador.” Tome um longo banho no final de um dia para se sentir mais calmo e relaxado.

5. Aromaterapia
A aromaterapia usa óleos essenciais como ferramenta para rejuvenescer a mente e o corpo. É possível adicionar óleos de banho ou respirar através de um difusor. Dependendo dos aromas escolhidos, a aromaterapia pode ajudar com o relaxamento, o sono e servir como mecanismo de enfrentamento do estresse. Recomenda-se lavanda, sálvia ou bergamota.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Com informações do GoodNet