Dono de lojas de móveis dá abrigo a 400 vítimas das enchentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dono de lojas de móveis dá abrigo a 400 vítimas das enchentes
Loja com desabrigados - Foto: reprodução/ Facebook|

Lição de solidariedade! Um comerciante ofereceu os prédios de suas duas lojas de móveis como abrigo para 400 pessoas vítimas da passagem do furacão Harvey, que provocou uma das piores enchentes dos EUA.

Esta semana, quando viu o tamanho do estrago, Jim Mcingvale fez uma “live” no Facebook e chamou as pessoas: “Nós temos muitas camas, temos muita comida, nós conseguimos água, e você pode até trazer seus animais”, disse. (assista abaixo)

Ele tem duas lojas de móveis em Houston há mais de 30 anos, chamadas Gallery Furniture.

“Estamos abrindo ambos os prédios como abrigos durante este momento horrível”, disse Jim Mcingvale na transmissão feita na página da empresa.

Jim também o número do celular dele para as pessoas ligarem pedindo ajuda.

“Se você precisar de algo, ligue, e tentaremos obter qualquer ajuda que pudermos. Estamos juntos nessa. . . Nós sairemos desta vez mais forte e melhor do que nunca. ”

O empresário também enviou sua frota de caminhões de entrega para pegar pessoas que precisavam de um lugar seguro para se abrigar.

O vídeo foi assistido mais de 3,7 milhões de vezes no Youtube.

Fotos: reprodução / Facebook

Fotos: reprodução / Facebook

Do bem

Esta não é a primeira vez que Jim Mcingvale tem uma atitude tão solidária.

Ele fez o mesmo durante as inundações no ano passado e durante o furacão Katrina há 12 anos.

“Ele construiu suas lojas em concreto elevado para torná-las à prova de intempéries”, informa NPR News.

Agora a Gallery Furniture está arrecadando doações de produtos de limpeza, pás e esponjas para que os Texans afetados possam limpar a bagunça deixada por uma das piores tempestades da memória americana recente.

Conhecido carinhosamente na cidade como “Mattress Mack”, ele abriu e fechou o anúncio de vídeo inspirador com a citação favorita de sua filha: “Se não fosse por nossas lutas, não saberíamos nossa força”.

Veja como foi o anúncio:

Com informações do GNN