Pai poderá acompanhar trajeto do filho pelo WhatsApp

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai poderá acompanhar trajeto do filho pelo WhatsApp
Foto: WhatsApp

O WhatsApp está lançando uma nova função que permite ao dono do celular compartilhar seu trajeto – o caminho que está fazendo naquele instante – com quem ele queira.

Em vez do clicar em “Compartilhar localização”, como faz hoje para mandar onde está no mapa, o usuário deverá clicar em “compartilhar localização atual” para enviar o trajeto que estará fazendo.

A novidade vai permitir que filhos se sintam mais seguros, por exemplo, quando estão voltando para casa à noite e querem compartilhar a localização para que um amigo ou familiar acompanhe à distância o trajeto.

A novidade também poderá servir como álibi para o funcionário que está atrasado, parado no trânsito, por exemplo. Ele poderá enviar para o chefe, que vai acompanhar em tempo real o trajeto e os movimentos de contatos no mapa.

Só avisa quem quiser

A localização não será compartilhada de forma aberta com toda a lista de contatos.

“A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo”, informou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.

Em fase de testes, a opção de “compartilhar localização atual”, que a companhia anunciou na última quarta-feira, estará disponível nas próximas semanas para os sistemas Android e iOS.

Como

A atualização da posição durante o deslocamento poderá ser acionada a partir de uma conversa particular ou em grupo, no ícone do clipe, no caso do sistema Android, ou no de seta, nos aparelhos de iPhone.

O usuário deverá clicar em “Compartilhar localização atual” e selecionar um intervalo de tempo – que pode ser encerrado antes.

No caso das conversas em grupo, todos os participantes poderão acompanhar o deslocamento em tempo real. Se mais de um fizer o compartilhamento, eles aparecerão simultaneamente no mesmo mapa.

Também é possível informar a localização por meio do Google Maps e do Facebook Messenger.

Com informações da BBC