Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2017?

Os shoppings já estão cheios de árvores de Natal, mas a data certa para montar, segundo a tradição cristã, é no início do Advento – tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo – que é de quatro domingos antes do aniversário de Cristo.
Este ano o Natal cai numa segunda-feira e o dia certo para montar é neste domingo, 3 de dezembro, informou a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, ao SóNotíciaBoa.
Em 2016 foi no dia 27 de novembro.
E o domingo é o dia perfeito para unir toda a família e montar juntos a árvore – com as crianças inclusive pra guardarem essa recordação pra sempre.
Boa época para ensinar a elas que o grande homenageado não é Papai-Noel.
O aniversariante é Jesus Cristo, que nasceu há 2017 anos e deixou sua mensagem de paz, amor e união na Terra.
“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.
Dia de desmontar
A mesma tradição manda desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

10 jogadores de futebol famosos que se destacam por atos de caridade
Padre doa tudo que tem em testamento e salva área ambiental: protegida para sempre
Cachorrinha idosa enfrenta urso para proteger a família: “nossa salvadora”
Ranch abre inscrições para viagem de 2 meses de graça pela Europa: procura influenciadores
Novo remédio para crianças com epilepsia resistente passa nos testes em humanos
Trailer da série ‘Harry Potter’ quebra recorde de reproduções em apenas 48 horas; mais de 270 milhões de visualizações
Quem é o jovem brasileiro, filho de costureira, que ganhou bolsa milionária nos EUA; vídeo
Grazi Massafera ganha prêmio de Melhor Atriz do Ano e comemora com o pai; vídeo
Homem “salva” esposa ao descobrir que ela estava com cólica durante jogo entre Brasil e França