Você tira os fiozinhos da banana? Não jogue mais fora!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Você tira os fiozinhos da banana? Não jogue mais fora!
Foto: reprodução/SiteDeBelezaEmoda

Os fiozinhos que ficam grudados na banana quando você descasca não devem ser jogados fora.

Neles estão os nutrientes e vitaminas da banana de modo mais concentrado e muita gente não sabe.

O floema – o nome dos fios – é o responsável por “alimentar” a banana enquanto ela cresce. É como se fosse o cordão umbilical que faz a ligação da mãe com filho.

Ele é responsável por transmitir todos os nutrientes e vitaminas necessários para o desenvolvimento do bebê, no caso, a bananinha…

A fotossíntese faz a banana se desenvolver e essa estruturação surge a partir dos fiozinhos da banana.

Por isso é que nesses floemas encontramos uma maior concentração de todos os benefícios da fruta.

Toda fibra é saudável, então mesmo tendo uma textura esquisita na boca, os fiapos da banana são saudáveis e você pode comê-los sem ter receio ou nojo.

Mas não é pra comer só os fiozinhos… Coma junto com a fruta.

“Mesmo se você comer vários deles individualmente, não dá para comparar com o perfil nutricional inteiro da fruta”, afirma Nicholas D. Gillitt, vice-presidente de pesquisas e diretor de nutrição do Instituto de Nutrição Dole em entrevista ao jornal britânico Huffington Post.

Benefícios da banana

Rica em potássio: Entre os componentes benéficos da banana, encontramos o potássio, responsável por manter a saúde e a força de nossos músculos em dia, fortalecendo o nosso corpo e protegendo, por conta disso, o nosso coração, que também é revestido com músculos.

Fonte de fósforo: O fósforo é outro componente importante dessa fruta, que atua diretamente na composição e estruturação dos nossos ossos, além de ser indispensável para a digestão.

Rica em magnésio: A banana também é revestida por uma rica fonte de magnésio, que, por sua vez, é responsável pela energia celular, além de ser um ótimo relaxante muscular para os momentos de alta tensão.

Antidepressivo natural: A banana ainda pode ajudar pessoas que sofrem de depressão a saírem deste quadro tão temido. Na sua composição encontramos o triptofano, que nada mais é do que um antidepressivo natural que atua no processo de recuperação do depressivo.

Ou seja, a banana é responsável por fortalecer o nosso organismo como um todo, protegendo os nossos músculos, proporcionando uma maior resistência física e, de quebra, fortalecendo o nosso coração.

Pra melhorar a absorção dos nutrientes, coma a fruta com os fiozinhos!

Com informações do SiteDeBelezaEmoda e VivaBem